LEI DE AMRA

A lei de Amra é fundamental a todo trabalho místico e é uma forma muito importante de promover o desenvolvimento espiritual. Compreendendo e aplicado a Lei de Amra ao máximo, estamos utilizando um método poderoso na condução do nosso próprio desenvolvimento espiritual. Retribuir pela Lei de Amra a um benefício recebido, constituir-se em satisfação permanente ao seu doador.
Amra é uma lei misteriosa. Sua formulação é simples e damos pouca ou nenhuma atenção e ela. No entanto, sua importância espiritual é fortemente implícita nas atividades da ANTIGA E Mística Ordem Rosae Crucis – AMORC.
O princípio fundamental desta prática é a retribuição. Isto é, trata-se de recompensar os benefícios recebidos. O conceito místico é o de que a compensação nem sempre se expressa pela igualdade. Deve-se tentar proporcionar a outrem o mesmo tipo de alívio, de alegria e bem estar que se experimentou, quer graças à bondade de algum mortal generoso, quer através de bênçãos Cósmicas, mas sobretudo, o benefício que proporcionarmos deve nos dar muita satisfação pessoal.

É importante reconhecermos que existe no Cósmico para todas as necessidades que possamos ter e que quanto mais livre e altruisticamente doarmos mais será nossa contribuição à consciência de prosperidade. A Lei de Amra é explicada com mais detalhes no Liber 888. A lei de Amra pode ser definida, sucintamente, pela frase: “CONFORME DERES, ASSIM RECEBERÁS”. É reconhecimento pelos benefícios recebidos.
Qualquer donativo que um Rosacruz pretenda fazer ao Organismo Afiliado ou a Grande Loja, pela Lei de Amra, deve ser depositada em caixa coletora própria, fora do templo. Esta caixa coletora de Lei de Amra só deverá ser aberta em reunião administrativa com a presença dos Oficiais Administrativos e Membros Associados, sem exceção.
Os donativos recebidos da Lei de Amra podem ser aplicados no próprio Organismo Afiliado ou em benefício de algum Rosacruz que esteja com dificuldade para manter sua afiliação ativa, quer na Grande Loja quer no Organismo Afiliado, ou ainda, em benefício de alguma instituição que preste efetivos serviços à comunidade onde se localiza o Organismo Afiliado. A decisão da aplicação dos valores em espécie, recebidos através da lei de Amra, deve ser tomada em conjunto pelos Oficiais Administrativos

DOAÇÕES

Os membros podem efetuar a doação via PIX diretamente para o CPNJ do Capítulo 45.392.677/0001-50.